Relembre a trajetória de Paulinho, vocalista do Roupa Nova, vítima de Covid-19
- Carol Silva
- 15 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
O cantor Paulo César Santos, mais conhecido como Paulinho, vocalista da banda Roupa Nova, morre na noite desta segunda-feira, dia 14 de dezembro, vítima de Covid-19. O cantor ava por recuperação de um transplante de medula óssea quando contraiu a doença. Infelizmente, devido ao seu quadro de saúde, não resistiu e veio a óbito.

Paulinho, nascido em 6 de setembro de 1952, se apresentava em bailes e shows no Rio de Janeiro, possuindo carreira na música mesmo antes de ser convidado para participar na banda " Os Framks " em 1970, se tornando um marcante sucesso na época. Com o ar dos anos, a banda alterou seu nome para " Os Motokas " e somente em 1980, após o início do contrato com uma gravadora é renovada para " Roupa Nova ", como é conhecida até hoje.

Paulinho, juntamente com Serginho, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, forma responsáveis por grandes sucessos que fizeram parte de várias novelas e programas na TV. O vocalista foi responsável por uma das vozes mais potentes e marcantes do Roupa Nova, era percussionista e foi autor de algumas músicas, como " Assim como eu " e " Fora do ar " ao lado de seu grupo, bem como são famosos pelas sucessos " Meu mundo é você " e " Vício ". E não parou por aí, a banda contou com a participação de inúmeros artistas em sua trajetória, como, por exemplo, o cantor Daniel.

Além de todo sucesso, concorreu ao Grammy Latino no ano de 2009, um grande prêmio musical, ganhando na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro, através do álbum " Roupa Nova em Londres ". Seus hits também tocaram em várias novelas brasileiras, como " Margarida " na novela Alma Gêmea, " Um anjo muito especial " em Sete Pecados, " Dona " na novela Império , entre outras.
A Jhunior Reis - Estúdio de Artes lamenta a morte do vocalista, nossos mais sinceros sentimentos à família, amigos e fãs do cantor. A música está de luto pela perda de um grande artista.
